Elas têm a última palavra quando o assunto é consumo
Já faz muito tempo que, nos relacionamentos de casal, a ordem de quem decide mudou, e muito.
No caso de consumo, roupas, comida, viagens de férias, diversão em família, já está mais que claro que quem decide é o cromossomo X da relação.
Com as mulheres cada vez mais tendo seu próprio dinheiro, os gastos delas já não se resumem mais ao “trivial caseiro”.
Neste século XXI, as mulheres já respondem por:
94% das compras de mobiliário doméstico;
45% da decisão de compra de carros novos;
92% dos pacotes de viagens;
88% dos planos de saúde.
Pesquisas dizem que homens ficam empolgados como crianças quando compram algo para si mesmos
Até nas lojas de roupas masculinas é rotineiro encontrar mulheres fazendo compras e decidindo o que seus maridos, namorados e filhos vestem.
O mercado já percebeu que “a chave do cofre” está na mão delas e toma providências para agradar esse público-alvo.
Também está claro que mulheres não tomam decisões impulsivas de compras.
Elas pesquisam a fundo o custo-benefício de cada item no qual gastarão dinheiro.
Mulheres são mais pé no chão quando o assunto é o dinheiro da família
Pesquisadores dos segmentos ligados ao Comércio afirmam que, enquanto o homem sem se dar conta dos detalhes, a mulher demora a escolher e fica firme no negócio.
Perceberam também que mulheres são mais exigentes e pacientes.
É a famosa ‘intuição’ feminina que dita regras do que sua família veste; que alimentos farão parte da mesa; e quais materiais e produtos ela consome.
Podem até chamar de intuição, mas em tempos de consumos loucos, as mulheres têm mais pé no chão.
Neste momento difícil isso conta no controle de gastos familiares.
Ou seja: nada de carro novo se não dá para pagar o colégio dos filhos.
Portanto, senhores comerciantes, aprendam!