Biscoitos de aveia, uma delícia saudável!

Dia desses mandei a vários amigos uma receita de doce. Creio que era uma torta de amêndoas, e alguns se queixaram de que eu deveria publicar mais doces para pessoas que têm algumas restrições alimentares.
Confesso que fiquei meio envergonhada, pois na verdade quase todas as minhas receitas têm uma versão diet ou light. Mas depois de mais de 400 artigos, fica meio difícil de voltar em um por um para dizer como trocar o açúcar por adoçante e a proporção. Mas é mais fácil dizer que cada xícara de açúcar corresponde a duas colheres de sopa de adoçante culinário.
Vamos advertir que não é qualquer adoçante que vai ao forno e fogão. Eu prefiro usar sucralose por ser mais semelhante ao açúcar comum, e também tende a não amargar na boca após um tempo como outros adoçantes.
Este biscoito, além de ser com adoçante, também tem a função de fazer as crianças comerem algo que elas não costumam curtir muito, que é a aveia. Muito benéfico, esse cereal ajuda a baixar os níveis de colesterol e auxilia as funções hepáticas e intestinais.

Ingredientes

150 g de manteiga ou margarina
200 g de farinha de trigo
200 g aveia em flocos
Duas colheres de sopa de adoçante culinário (prefira sucralose)
1/2 colher de chá de fermento em pó
Raspa de uma laranja, ou tangerina para dar um sabor azedinho aos biscoitos.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Derreta a manteiga e, na mesma vasilha misture os ingredientes restantes. Com duas colheres de chá faça umas bolinhas e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno durante 5 minutos. Fácil e gostoso, não é mesmo?
Dica: você pode usar essa massa básica e misturar passas para fazer um charme!

 

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *