como vencer o mofo?

como vencer o mofo?

Como limpar cintos de couro mofados? 

Mofo é aquela coisa chata que se instala nas coisas mais básicas e nos lugares mais chatos de limpar. É o resultado de umidade instalada nos nossos armários. Mas queremos usar as coisas dentro desses armários, especialmente alguns cintos de couro, que ficam sem uso por algum tempo e acabam mofando. Vamos ensinar como limpar seus cintos e como protegê-los do mofo futuro.
Antes de tudo, o ideal é limpar bem o cinto mofado com um pano úmido e deixar secar muito bem. Aliás, essa dica vale para qualquer produto em couro.

Mas, atenção! Essa ‘secada’ no sol não pode ser feita de jeito nenhum em cintos de couro cru, sem tingimento, porque mancham. 

Após secar bem seu cinto, você pode passar graxa incolor de calçados para hidratar o couro. Mais uma coisa: jamais use produtos inflamáveis, tais como álcool ou detergente, pois podem danificar seriamente sua peça. Para finalizar, caso o couro seja brilhoso, passe uma flanela bem seca para lustrá-lo. E para mantê-los sempre bonitos, sem marcas ou mofo repita esse procedimento uma vez a cada mês.