Categorias
drinques

Coquetéis para as noites de verão

Verão pede coquetéis refrescantes

Vem chegando o verão. O calor no coração. Essa magia colorida… E como a canção, o verão chama cores, frescor e coquetéis bonitos, daqueles com guarda-chuvinhas e muito gelo!
Se felicidade não é tomar uns bons coquetéis feitos em casa junto com os amigos, ouvindo música e conversando, o que será? E se você for o anfitrião (ã) da reunião, lembre-se: nem todos bebem coquetéis alcoólicos, pense neles e faça alguns sucos com frutas frescas. Seus amigos ficarão felizes com a lembrança e você também.
Os ingredientes para os dois coquetéis que vou passar a receita não são difíceis de encontrar. Qualquer supermercado tem sucos de fruta frescos, rum, vodca, tequila etc. Se abasteça, prepare alguns tira-gostos, busque sua coqueteleira e chacoalhe seus drinques.

Sé que nada me hará tan feliz como dos Margaritas

A frase acima diz que nada me fará mais feliz como duas Margaritas, e é verdade. Esse é o drinque das fiestas, e foi criado no México… por um barman dos Estados Unidos. Mas não importa quem fez o que. Importa é que o bar está aberto e vamos tomar Margaritas!

Ingredientes

50 ml de tequila
30 ml de licor de laranja
20 ml de suco de limão
1/4 de lima
sal
gelo

Preparação

Ponha na coqueteleira a tequila, o licor de laranja, o suco de limão e cubos de gelo. Feche e agite com força. Passar uma rodela de lima pela beira do copo e emborque no sal de modo a grudar na beirada. Ponha o drinque no copo e decore com uma rodela de lima.

Piña colada e o sabor do Caribe

Se você, como eu, ama abacaxi e coco, vai amar essa bebida, nascida nas ilhas caribenhas. Tomei ótimas piñas coladas na Jamaica e realmente são refrescantes e deliciosas

Ingredientes

40 ml de rum branco
20 ml de rum escuro
120 ml de suco de abacaxi
80 ml de leite de coco

Preparação

Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira com bastante gelo. Feche e agite. Você pode servir dentro da casca do abacaxi ou num copo alto de coquetel, com direito a enfeites de guarda-chuvinhas ou abacaxis espetados no copo.

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *