Dia de rezar muito pelos doentes

Dia de rezar muito pelos doentes

Hoje, 11 de fevereiro, é dia de Nossa Senhora de Lourdes, a “senhora dos enfermos”. É o dia da primeira aparição da Imaculada Conceição para a pequena Bernadete Soubirous, em uma gruta em Massabielle, na França.

Muitas curas milagrosas foram realizadas (e ainda acontecem), no local. Dizem que uma fonte milagrosa brotou em local cavado por Bernadete e que quando esta (a pedido das autoridades) questionou a senhora de azul que com ela falava, esta se apresentou como “Imaculada Conceição”, um dogma católico que, na ocasião (1858), estava para ser divulgado em encíclica papal.

Este post é apenas uma prece, por todos os que estão enfermos, amigos, familiares, desconhecidos. Vamos nos unir em prece e rezar por todos os doentes.

“Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes

(se for da família, colocar os nomes)

Senhor, que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que estejam de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, para sentirem sua força. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.

Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades.

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.

Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém.”

, ,