É dia de pensar nos mortos e também nos vivos

Hoje é o tradicional dia de Finados, em que lembramos as pessoas que já nos deixaram. Espero que vocês não tenham tristeza no coração, porque, acreditando ou não em outra vida, essas pessoas estão melhores do que nós. Estão livres das dores terrenas; das guerras; da doença; da fome; da nossa fragilidade diante da maldade humana.

Neste dia, em que escrevo para fazer uma oração junto com o leitor, quero lembrar que a coisa mais importante da vida é ser bom. Não precisa justificar isso com religião, mas não posso crer que alguém que só pense no mal se sinta confortável na vida. Não seja daquelas pessoas que confundem justiça com vingança; que não sabem o real significado da misericórdia.

Ajude alguém! Não atormente a vida alheia! Os mortos estão mortos, mas os vivos precisam fazer algo para mostrar que estão neste mundo com alguma finalidade.

E hoje, minha finalidade é fazer uma oração junto com quem quiser rezar comigo.

 

Oração de Finados

Deus Pai, vos pedimos pelos que faleceram, especialmente os que nos são caros: nossos familiares, parentes, amigos, companheiros de luta e de trabalho.

Nós vos pedimos sobretudo por todos os que morreram estupidamente, vítimas da brutalidade e da ignorância de seus semelhantes.

Pelos que não tiveram o direito de viver dignamente sua vida, e os que tiveram suas vidas abafadas pela maldade humana.

Meu Deus! Sei que queres que vivamos plenamente. Dai-nos forças para lutar contra tudo e todos os que desrespeitam a vida.

Fazei cair as estruturas injustas e opressoras.

Devolvei aos oprimidos sua esperança de uma vida digna e melhor. Tornai este mundo uma casa habitável onde não haja fome ou sofrimento provocados pelo egoísmo humano.

E… Meu Deus! Ponha na mente dos homens de fé que as preces deles devem ser por aqueles que estão à mercê dos poderosos, e que eles devem lutar por direitos e não por privilégios.

Amém!

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *