Entenda porque você precisa ter algo a dizer
Tenho usado algumas postagens para falar um pouco sobre o que eu faço: escrever.
Não sou a melhor das escritoras, mas também não estou entre os piores.
Cometo erros, como todo mundo.
Mas sou bem criteriosa quando o assunto é minha língua natal.
Não ando muito paciente para ler postagens de internet.
Os erros são demais para qualquer um que tenha se esforçado um mínimo nos bancos escolares.
Nem vou falar de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar.
Eu acredito que, se a pessoa conseguir comunicar o que deseja, ela cumpriu o papel.
Mas há coisas ali de fazer o olho sangrar e você questionar:
Do que essa pessoa está falando??
Porque de cada três palavras, quatro estão erradas.
Mas não é sobre isso que quero falar e sim sobre relevância.
Relevância é ter um assunto que interesse à maioria das pessoas.
Um tema que modifique algum pensamento ou atitude e de preferência para melhor.
Por exemplo: você aprende algo novo sobre uma planta.
Aprende que alguma propriedade da planta ajuda a diminuir os sintomas de alguma doença.
Você pode escrever um texto sobre o assunto e isso será relevante.
Não digo aqui que as pessoas não devem escrever o que elas querem, mas estou realmente cansada da irrelevância dos conteúdos nas redes.
É tanta notícia boba sobre celebridades e bobagens sobre o “novo método de cura do câncer” que você PRECISA (!) ver.
Tem o chá milagroso que vai transformar você na mais linda das atrizes de Hollywood.
Às vezes penso nas propagandas de cigarro de outros tempos…
Aqueles que vendiam aquele causador de câncer como se fosse estilo de vida.
Relevância é escolher um tema para escrever (no meu caso, vários), e ajudar alguém a aprender algo novo, que mude uma vida.
E no caso dos blogs, que tenha palavras e conteúdos relevantes que levem a mais leitores.
Para quem entende, precisa de palavras-chave que se destaquem no meio a um mundo de textos.
Vou terminar lançando um desafio: