Não seja um mala e arrume a mala

Não seja um mala e arrume a mala

Aprenda a arrumar a mala antes de viajar

Falta apenas quatro meses para o fim do ano, e chega aquela hora de pensar em férias, viagens, lugares bacanas para conhecer. Nessa hora é preciso escolher o local aonde se vai; pagar pelo passeio, enfrentar o trânsito, aeroporto, trem, enfim, tudo parece difícil, mas, para algumas pessoas, nada é mais complicado do que arrumar a mala.

Não importa quanto tempo vai durar a viagem. Para a maior parte das pessoas, arrumar a bagagem é sempre um desafio. E para resistir à tentação de levar um guarda-roupa inteiro quem entende do assunto orienta: o primeiro passo é escolher a mala certa. Se o destino da viagem for a montanha a mala será um pouco maior e para a praia, um pouco menor. 

Faça a mala só com o necessário!


Na hora de arrumar a mala, faça frio ou calor, um par de tênis é imprescindível. Os calçados devem ficar sempre na parte de baixo para não amarrotar as peças de roupas. Coloque os calçados em saquinhos para não sujar o resto, mas evite utilizar sacos de supermercado porque a tinta usada nos logotipos podem manchar roupas e acessórios.
Homens ou mulheres, levem roupa de baixo suficiente para não ter de lavar um dia a calcinha/cueca que vai usar no dia seguinte. Meias também são necessárias e deve haver pelo menos uns cinco pares nas malas.

Para o Mar ou para a Montanha, escolha as roupas certas


Para quem vai passar o feriado na montanha, veja bem a época em que vai. Nos períodos de primavera/verão, os dias são quentes e as noites frias – por isso a variedade de peças é maior, não podendo esquecer-se de levar sempre um abrigo, um jeans, casaco leve e camiseta.
Para a praia, simplicidade – uma calça jeans, três bermudas, cinco blusinhas e um vestido florido e dois biquínis, um liso e um estampado, podem virar quatro. Um dia você pega a parte de baixo preta com a parte de cima estampada. No outro dia, faz o contrário. Você não estará repetindo. E seja qual for o destino, a velha e boa camisa branca não pode faltar.  Isso no caso das mulheres.

 

Rapazes também precisam saber o que vestir

Para quem pensa que mala com roupas masculinas dão menos trabalho, é porque ainda acredita que homem se veste de qualquer jeito, e que não tem importância. Mas já passou da hora dos meninos virarem homens e perceber que estar bem vestido na viagem (ou no dia a dia), importa e muito!!
Nos dois casos (praia ou montanha) algumas camisas e pares de calças, uns mais leves, outros mais pesados. No caso de praia, bermudas, chinelos, sungas ou shorts de banho.

Não esqueça de nada

Não importa se você é homem ou mulher. A atenção aos detalhes é fundamental. Veja se o lugar para onde se vai tem coisas necessárias a uma boa estada, como secador de cabelos, xampu e creme de cabelos, sabonete de boa qualidade e itens primordiais como toalhas etc.Uma boa necessaire com artigos de higiene e medicamentos também é útil em qualquer local. 
 
Depois disso é só cair na estrada e curtir a viagem!

 

Opine sobre esse artigo! Inscreva-se para receber mais dicas!

, , ,