Oração Poderosa Para Celebrar A Chegada Dos Reis Magos

Todo dia 6 de janeiro, a liturgia cristã comemora a chegada dos magos do oriente que visitam Jesus. As festividades começam na madrugada do dia 5 para o dia 6 de janeiro ((chamada de Noite de Reis). Não se sabe ao certo como os magos acabaram virando Reis Magos, mas foram tornados santos pelo que diz a história.

Dizem que os Magos eram homens de grande conhecimento, além de pessoas de moral e fé inabalável, que esperavam ansiosamente pela vinda do salvador de todos os povos. Deus então os recompensou com uma estrela guia, que mostrou que o salvador já havia nascido e onde ele estaria junto à sua família.

Buscando pelo menino, os reis magos chegaram até o palácio do rei Herodes, pensando que o messias estava lá. Herodes era um rei autoritário e sanguinário. Ao saber da notícia, o rei perguntou aos sábios do reino onde deveria nascer o rei anunciado.

Os sábios do reino disseram que as escrituras apontavam a pequena cidade de Belém. Herodes faz os magos prometerem que voltariam para lhe dizer onde estava o menino para que ele também pudesse adorar o recém-nascido rei dos judeus.

Seguindo viagem, os magos encontraram Jesus e sua família em uma moradia muito simples que José arrumara naquela altura. Ali eles adoraram o Messias e trouxeram presentes: o ouro, que significava a realeza de Jesus, o incenso, que significava a sua essência divina, e a mirra a sua essência humana. Após as homenagens e adorações, os reis magos voltaram para os seus reinos e evitaram novo contato com o Rei Herodes conforme foram orientados pelo anjo do Senhor.

 

Sei que fiz um longo preâmbulo sobre os santos Reis, mas quero apenas usar isso para mostrar essa prece poderosa, que devemos fazer com fé, pedindo a eles a graça de atender as nossas necessidades, do mesmo modo que eles trouxeram ao Menino Deus presentes, e invocando sua especial proteção!

 

Reze com muita fé:

“Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melchior e Gaspar!

Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar o Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, além do incenso, ouro e mirra.

Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade e descobrir o Menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé.

Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivera esperança e a caridade.

Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.  (Em silêncio fazer o pedido). Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.

Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria e de São José.

Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!”

 

(Essa oração deve ser feita por nove dias a partir de 6 de janeiro)

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *