Oração poderosa pelas almas do purgatório

Oração poderosa pelas almas do purgatório

 

Há uma tradição católica muito antiga, que dedica as segundas-feiras para rezar missas ou fazer preces pelas Almas do Purgatório. Essas almas são aquelas que morreram na graça e amizade de Deus, mas não estão completamente purificadas para garantir sua salvação eterna.

Dessa origem, muitas preces surgiram para dedicar a essas almas, começando por uma, ensinada por Nossa Senhora, em sua aparição de Fátima, Portugal: “Ó meu Bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”. Essa prece é sempre rezada com o rosário, quase sempre acompanhada de uma Salve Rainha!

Também se tornou tradição rezar a Novena das Almas Aflitas, pedindo uma graça. E essa, como todas as novenas, implica em rezar por nove segundas-feiras, levar nove cópias dessa prece e acender uma vela oferecendo às almas.

Para os que têm fé, dizem que antes de terminar a novena já terá alcançado a graça pedida, por mais difícil que seja.

A prece é: “Pai Eterno, pelo sangue que Jesus Cristo derramou, intercedei pelas almas que buscam a salvação. E vós, almas aflitas, ide perante Deus pedir a graça que necessito. (fazer o pedido)”

Após isso, deve-se rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Dizem que mesmo quem não tem fé fica impressionado e comovido por essa prece.

Oremos pelas almas e vamos pedir também a nossa salvação.

 

,