Categorias
Preces poderosas

Peça o impossível a São Judas Tadeu

No próximo dia 28 de outubro celebramos São Judas Tadeu, um dos santos mais populares e queridos entre os católicos devido às graças alcançadas por sua intercessão. Seu próprio sobrenome, ou apelido, indica sua generosidade, pois Tadeu vem do aramaico Tadda (generosidade), o que faz do santo o padroeiro das causas impossíveis.

Antes de passar uma poderosa oração a São Judas Tadeu, além de contar um pouco mais sobre esse santo, vou informar que ele pode ser invocado todo dia 28 de qualquer mês, e que, com fé, pode-se alcançar o impossível.

A primeira curiosidade é que ele era primo de Jesus e irmão do apóstolo São Tiago, filho de Alfeu Cleofas, o qual era irmão de São José. Alfeu era casado com Maria Cleofas, chamada de irmã pela Virgem Maria e que estava com esta aos pés da cruz de Cristo.

Como primo de Jesus, Tadeu é retratado com traços muito semelhantes. Além disso, o santo carrega uma chama de fogo na cabeça, a qual manifesta que recebeu o Espírito Santo em Pentecostes. Outros o mostram levando uma Bíblia em referência a uma carta atribuída a ele no Novo Testamento. Em sua mão aparece uma machadinha, referente ao seu martírio, ou um cajado como símbolo das grandes distâncias que percorria enquanto pregava.

São Judas Tadeu pregou primeiro na Judeia, em seguida foi para a Mesopotâmia e a Pérsia, onde se reuniu com o apóstolo São Simão (o Zelote) na pregação do evangelho. Ambos os apóstolos receberam juntos a coroa do martírio e, por isso, a Igreja os celebra no mesmo dia.

Antes de morrer, São Judas olhou para São Simão e lhe disse que viu o Senhor que os chamava para Ele. Segundo a antiga tradição, mataram São Simão cortando seu corpo em dois e cortaram a cabeça de São Judas Tadeu com uma machadinha. A Igreja no ocidente celebra o seu dia em 28 de outubro.

Tornou-se padroeiro das causas impossíveis graças a Santa Brígida da Suécia, mística e padroeira da Europa, que escreveu uma visão na qual Jesus Cristo lhe recomendava Judas Tadeu como intercessor para obter graças impossíveis de alcançar.

Em sua carta ele convida todos a manterem a pureza da fé, terminando com uma bela oração, que diz: “Ao Deus único, Salvador nosso, por Jesus Cristo, Senhor nosso, sejam dadas glória, magnificência, império e poder desde antes de todos os tempos, agora e para sempre. Amém”, que pode ser recitada como um mantra.

Para obter uma súplica muito difícil, reze a oração abaixo com toda a fé.

Oração a São Judas – o advogado das causas impossíveis

São Judas,

Estou vivendo um período muito difícil.

Preciso de teu auxílio,

Pois estou desesperado (a)!

São Judas, prestimoso amigo de Jesus,

Invocado no mundo inteiro

Como o advogado dos casos desesperados e dos negócios sem remédio,

Olha por mim neste momento.

Eu imploro que me ajudes,

Que me tragas alívio,

Já que não tenho mais forças para suportar.

Qualquer solução desapareceu quase por completo em relação a

(dizer o problema)

Estou necessitado (a),

Preciso do teu auxílio no céu.

Com grande confiança

Tenho fé e certeza de que desaparecerão minhas atribulações por completo.

Obrigado (a) por ajudar-me a obter resposta imediata no prazo de sete dias.

Eu, (dizer o próprio nome três vezes), como devoto (a) prestimoso (a),

Prometo oferecer de todo o coração, sem egoísmo a seguinte ação de graças:

(fazer uma promessa em ação de graças)

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *