Prece pelos enfermos

Neste momento em que estamos entre nossas paredes, sem poder colocar o pé na rua e abraçar aqueles que mais precisam, tudo o que nos resta é rezar. Quero compartilhar com vocês uma prece, rezada por Santa Catarina de Gênova, uma das grandes místicas do catolicismo, que se entregou aos cuidados dos doentes de Nápoles, percorrendo as ruas da cidade para ajudar as vítimas da peste.

Neste momento pelo qual o mundo passa, recolha para si a arrogância de acreditar que só uns poucos estão em perigo. Todos estamos. Faça seu isolamento e aproveite para rezar por todos. Nunca precisamos tanto de preces como esta que passarei agora.

 

Do sofrimento e confiança em Deus

Deus, nosso Pai, nós vos pedimos por aqueles que estão enfermos, nossos parentes, amigos, conhecidos e todos os que estão afetados por males no mundo afora. Pedimos por aqueles que, no sofrimento, sentem-se abandonados e carregam a cruz sozinhos em meio à dor e ao desespero.

Sejamos misericordiosos e compassivos para juntos suplicarmos forças para suportar a dor. Neste momento nos console a esperança da ressurreição já aqui e agora. Ressurreição que é acreditar que em vós vivemos, somos e nos movemos; que a morte não tem poder sobre os que em vós esperam!

Amém!

 

Vamos rezar juntos, por todos os que estão doentes neste mundo. Vamos rezar por todos os que estão mais fragilizados nessa hora. Vamos rezar para que Deus afaste de nós esse vírus e também outros males causados pela ganância humana.

Santa Catarina de Gênova, rogai por nós que recorremos a vós.