Que tal uma bebida quentinha e deliciosa?

Mais receitas juninas deliciosas

Como disse no pequeno artigo de ontem, vou usar junho para falar das nossas festas, e aproveitar e passar umas receitas bacanas para animar qualquer arraial junino.
Para começar, vamos de novo voltar ao passado, sim, porque as festas de junho, com suas fogueiras, fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão no hemisfério Norte. Assim, as fogueiras de junho, foram incorporadas às tradições cristãs e passaram a comemorar o nascimento de São João batista, o único santo do calendário católico lembrado no nascimento e na morte.
Mas, sem querer me estender muito, vou passar uma receita de bebida quentinha, própria para as noites de inverno, e que não são, nem quentão e nem vinho quente. Vai milho, que, como falei anteriormente, é ingrediente típico dessa época do ano. E garanto que vocês vão gostar muito!

Leite da roça

Ingredientes

Duas latas de milho verde
Uma lata de leite condensado
Duas vezes a medida da lata de leite
Canela em casca e em pó

Preparo

Bata no liquidificador o milho com duas xícaras de água. Peneire para tirar as casquinhas. Volte o suco para o liquidificador com o leite condensado e o leite para misturar.
Leve ao fogo baixo junto com a canela em casca, mexendo sempre até ferver, o que dá uns cinco minutos. Desligue e continue mexendo para esfriar um pouquinho. Distribua em canecas e polvilhe com canela.

 

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *