Hoje acordei pensando em postar um monte de coisas, mas, logo cedo, percebi que hoje é dia de Santa Rita.
Pensei muito antes de fazer uma pesquisa e escrever esse post, porque minha mãe era devota dela, mesmo que eu não seja “de Cássia”.
Mas pensei que este momento difícil, onde somos vencidos por vírus mortais, violência e mentira, Santa Rita precisa ser invocada para nos ajudar.
Tudo na vida dessa santa foi dificuldade e superação.
Seu primeiro milagre foi a conversão de um marido violento.
Depois de perder o marido e os filhos, a santa manifestou a vontade de ingressar no mosteiro das irmãs Agostinianas, mas isso lhe foi negado pois só aceitavam jovens solteiras.
Ainda assim, começou a cuidar de doentes de lepra e a curar enfermos.
O segundo milagre aconteceu quando uma noite, ouvindo vozes chamando seu nome seguiu pelas ruas em êxtase andando atrás de seus santos de devoção (Santo Agostinho, São Nicolau e São João Batista).
Quando acordou viu que estava estava dentro do mosteiro, e as portas trancadas.
Então as freiras não lhe puderam negar a entrada.
Rita viveu ali por quarenta anos.
Outros milagres se seguiram como da rosa que nasceu em meio à neve.
Dizem que os sinos tocaram sozinhos na hora de sua morte, enquanto um perfume suave se espalhou por todo o Mosteiro e do seu quarto viram uma luz como se o Sol brilhasse à noite.
Era o dia 22 de maio de 1457.
O corpo de Santa Rita, é um dos que permanecem incorruptos ao longo dos séculos, é venerado hoje no santuário de Cássia.
Hoje compartilho essa oração, e que todos os que a fizerem peçam pela cura dos enfermos e pela paz não só nas nossas famílias, mas no mundo todo.
Oração a Santa Rita
Oh! Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil;
mãe paciente de filhos indomáveis;
irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento;
mulher sofredora e fiel a Jesus;
modelo de vida para todas as famílias: dignai-vos a mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento.
Sabeis também das nossas necessidades e do pedido que deposito aos vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: A de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade.
Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da Cruz.
Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.