Semana de aniversário e gostaria de comemorar

Semana de aniversário e gostaria de comemorar

É semana de aniversário para mim, completo 30 + 27, e não me sinto nada satisfeita, já que meus ossos estão doendo. Mas vou me animar, porque ontem completei (e ultrapassei) a marca de 365 artigos publicados no blog “Depois dos 39 Anos”.
Mas esses períodos me fazem pensar sobre muitas coisas, como: o que queremos quando chegamos a certa idade? Já respondo… Nada além do que queríamos antes de atingir essa marca. Sério! Meus quereres ainda são os mesmos, talvez porque muitos deles não alcancei.
Entretanto, não entrei aqui para falar sobre conquistas ou perdas. Entrei para falar de festas e de bolo e coisas gostosas. Ainda não sei que bolo farei para o aniversário, mas eu quero este glacê, que me lembra a infância, para cobrir o dito cujo.
Segue a receita…
Glacê de manteiga
Ingredientes
200 g de manteiga sem sal
Uma colher de chá de essência de baunilha (se preferir troque por uma colher de sopa de cacau em pó)
Uma lata (395 g) de leite condensado
Preparo
Numa batedeira coloque a manteiga à temperatura local e bata em alta velocidade até clarear, acrescente a baunilha e misture bem antes de começar a bater o leite condensado junto. Vai criar um creme maravilhoso para cobertura. Algumas pessoas colocam corante alimentício para fazer enfeites. Eu, particularmente, não gosto muito.

 

,