Simpatias para o Ano Novo

Dia 31 termina o ano. É dia de São Silvestre (a corrida e o santo!), e é hora de dar adeus a tudo que aconteceu de errado e dar olá a todas as possibilidades. Não vou dizer para ninguém ser tão otimista ao ponto da bobeira, mas não custa nada fazer uma fé nas simpatias de Ano Novo.

Não precisa fazer todas, mas pode escolher uma ou mais e faça com convicção! Mas lembre-se que qualquer mudança começa antes da meia-noite de 31 de dezembro e tem que continuar durante os 365 dias (ou 366 no ano bissexto) do ano seguinte.

Comece por fazer uma limpeza completa em casa. Tire tudo que não usa mais e escolha entre doar ou jogar fora. Na dúvida, pense do seguinte modo: se não serve para nada. Porque guardar?

Depois de fazer isso, tire toda a poeira que estiver em casa. Limpe tudo. Lave tudo. Defume se quiser e gostar, ou incense. Passe um pano com alfazema e hortelã pela casa para deixar o ar mais leve e agradável. Isso já vai ajudar a atrair as coisas boas do universo!

Fez tudo isso? Então seguem algumas sugestões para você virar o ano e atrair paz, saúde, prosperidade e todas as bençãos para as pessoas que você ama.

PREPARE-SE PARA O ANO NOVO

Escolha seu ritual e faça com convicção. Aproveite a energia dos fogos de artifício, que os chineses usam há milênios para espantar os espíritos maus durante as viradas de ano.

1- Atraia riqueza, colocando uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo e não passe a virada do ano de bolso vazio ou carteira sem dinheiro.

2- Para subir na vida, suba o degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.

3- Para trazer sorte, logo após as doze badaladas, coma 12 uvas e guarde os caroços na carteira. Lentilha e milho também atraem sorte.

4- Para não faltar dinheiro para todos os moradores da casa o ano todo, jogue um punhado de moedas de fora para dentro da sua porta principal da casa quando der meia-noite. Depois pode catar as moedas e usar normalmente.

5- Não use roupas apertadas na passagem do ano para que não tenha dificuldades no ano que começa.

6- Arrume uma bandeja com frutas (melão, uva, banana, mamão, maçã, pêssego, ameixa etc.) + folhas de louro verde + notas de dinheiro embaixo da travessa e diga: “Me traga ouro para eu guardar, prata para eu gastar e cobre para eu dar aos pobres”. No outro dia pode comer as frutas e guardar algumas folhas de louro na carteira, bolsa etc.

7- Ponha sobre um prato uma cédula de pequeno valor. Despeje um pouco de açúcar sobre ela. Deposite sobre o açúcar uma moeda com a cara voltada para baixo. Ajoelhe-se e reze 3 Pais-nossos e 3 Ave-Maria, depois diga “Quero ter dinheiro no novo ano para me realizar e estender a mão a quem necessitar”. No outro dia, guarde a cédula e a moeda na carteira, lave o prato e use-o normalmente.

8 – Na passagem do ano, deve-se usar uma peça de roupa nova. Pode ser a roupa de baixo. Quanto às cores, use branco para paz, amarelo para dinheiro, rosa para amor e vermelho para paixão.

9 – O consumo de aves, como o peru e o frango, e o de caranguejo não é indicado na ceia de Ano Novo. Como esses animais ciscam ou andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida. Aliás, como é calor no hemisfério Sul, prefira comidas mais leves como peixes, saladas e frutas da estação. E mantenha a mesa cheia durante a virada, mesmo que já tenham ceado antes da meia noite.

10 – Por fim, abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas para chamar a iluminação, a paz, a saúde e a prosperidade para a sua vida e das pessoas que você ama.

 

Feliz Ano Novo!!!!

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *