Categorias
bebidas para o Natal e Reveillon drinques

Sugestões de bebidas e receitas para as festas de fim de ano

Tenha a bebida adequada a cada prato

Já sabe o que vai beber para acompanhar estas noites festivas de fim do ano? O que beber na hora de degustar os antepastos e os pratos principais? Com qual bebida saborear as sobremesas e o bebericar o resto da noite enquanto bate papo com a família e os amigos?
Mas, antes, se você foi convidado para a ceia, cai sempre bem chegar à casa dos anfitriões com alguma bebida nas mãos. E ao anfitrião, tente harmonizar seus pratos com as bebidas.
Mas, lembre-se! É o Brasil! Um país tropical, quente à beça. Sempre deixe opções refrescantes bem geladas à mão. Como limonadas, laranjadas, sucos de abacaxi, águas “saborizadas” com folhas de hortelã ou rodelas de frutas cítricas cheias de gelo!
Não tenha medo de ousar e fazer drinques com rum, gim ou misturando tudo! Lembre-se apenas de não carregar no álcool e deixar cada sabor “falar” por si.E vamos aos vinhos! Que comecem os trabalhos!
Para os aperitivos é sempre bom ter à mão um vinho espumante gelado, de preferência se for servido algum tira gosto de sabor forte, como pedaços de queijos do tipo parmesão ou os blue cheeses (gorgonzola, Roquefort, Stilton), por exemplo.
Para acompanhar saladas e pratos com pescados, tenha um vinho branco para surpreender seus convidados. Prefira algum vinho de mesa para ressaltar os sabores da refeição.
Chegando aos pratos principais da ceia, como os perus, chesters, lombos etc., a pedida é um vinho tinto, de preferência seco, que não brigue com os temperos da refeição. E não se esqueça de abrir uma meia hora antes de servir para o vinho respirar e decantar.
Na hora de servir as sobremesas, termine com um Porto. Existem diversos tipos de Porto, escolha o que você melhor aprecie. Vinhos do Porto são o fechamento oficial de refeições principescas e também são a única bebida com a qual se pode brindar à rainha da Inglaterra. Mas isso é história para outra hora!

 

Divirta-se! Beba e coma com moderação e troque mais do que presentes com seus amigos e familiares. Troque experiências de vida e amor!


 

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *