Torta de batata para ocupar a boca

Estava preparando um artigo para este blog jogando para fora todas as mágoas que tenho sentido com relação a este país. Tenho visto muita ignorância em todas as partes, e isso vai muito além de gente que escreve certo ou errado, mas gente que desconhece a própria história e o próprio Brasil.

Cansei dos patriotas sem pátria que só sabem dizer que tem que distribuir arma a torto e direito, porque não sabem (ou fazem de conta que não sabem) que matar o próximo é matar a si mesmo.

Estava pensando em muitas coisas, mas resolvi que só queria uma boa torta de batata, ela não abre a boca para falar bobagem. Nós é que abrimos a boca para comer. E, talvez com a boca ocupada, as pessoas parem de falar bobagens…

Ingredientes

Um quilo de batata cozida com sal e amassada

Três colheres (sopa) de margarina

Uma xícara de leite

Um dente de alho amassado

Sal a gosto

Três colheres (sopa) de amido de milho

Três ovos

Recheio:

1/2 cebola picada

Açafrão

Duas colheres (sopa) de extrato de tomate

Salsinha e cebolinha

300 g de presunto

350 g de mussarela

Queijo parmesão ralado

Em uma panela ponha a margarina e o alho para refogar. Misture a batata amassada e vá acrescentando o leite  aos poucos até formar um purê. Deixe esfriar e, em uma tigela, coloque o purê, os ovos, e vá acrescentando o amido de milho, batendo bem até ficar homogêneo. Acerte o sal.

Doure a cebola e o alho em um fio de óleo. Acrescente os temperos e o extrato de tomate. Verifique o sal e deixe esfriar.

Em uma fôrma untada, despeje 1/3 da massa. Adicione o molho e ponha fatias de presunto e mussarela por cima. Faça mais uma camada de massa, uma de recheio, uma de massa e finalize com queijo mussarela.

Polvilhe queijo ralado e leve para assar em forno 180°C por aproximadamente 40 minutos ou até dourar levemente.

Coma!!!!