Você sabe escolher frutas?

Você sabe escolher frutas?

Vamos explicar como escolher melões, melancias e abacaxis

Se há uma coisa difícil de fazer para a maioria das pessoas é escolher certas frutas. Como andei escrevendo alguns artigos sobre os benefícios de algumas delas, talvez as mais chatas de acertar na escolha, vou passar algumas dicas para ajudar na hora de ir ao mercado ou fazer a feira.
Melancia, por exemplo, tem que levar em conta alguns fatores, como peso. Sim, é preciso pesar essa fruta para ver se está densa. Isso significa que está madura. A aparência da melancia também importa. Escolha uma melancia com aspecto firme, homogêneo, simétrico, sem rachaduras.
Outro jeito de ver se a melancia está madura é a cor, que deve ser verde escura e com casca opaca, além disso, na parte inferior, existe uma mancha amarela na parte inferior que deve estar mais escura, indicando que está deliciosa. E para tirar a prova, bata com o dedo na fruta. O som deve ser duro e agudo. Cuidado com aquelas melancias que produzem um ruído forte, pois elas não estão maduras.

O melão é um fruto delicioso e refrescante, mas escolha com cuidado

Primeiramente, sinta o cheiro do melão. Se for um cheiro adocicado, está no ponto para ser comido!

E também leve em conta o peso. Um melão especialmente doce e portanto ainda mais saboroso deve ser pesado. Compare sempre um melão ao outro com a ajuda das mãos por exemplo.

Preste atenção a arranhões. Muita gente ignora essa dica, mas observar os arranhões do melão é importante na hora da escolha. Um bom melão dever conter arranhões na casca. Além disso, quanto mais pronunciados, mais delicioso será o fruto.

Antes de descascar o abacaxi, escolha um bem maduro

Para saber se um abacaxi está realmente maduro, o peso vai ser um fator determinante. Pegue a fruta com uma mão e pese. Deve ser pesado, devido à grande quantidade de carne e sumo.
Devido ao seu alto teor de diversas moléculas aromáticas, os frutos devem ter uma fragrância delicada. Cheire para se certificar de que você escolheu bem. Mas veja bem a aparência. Quando abacaxi está suficientemente maduro, a coroa é formada por folhas verdes vigorosas e puras.
E finalmente, certifique-se de escolher a fruta em boas condições. Devido à casca espinhosa, é fácil deixar de perceber se o abacaxi está “machucado”. Examine bem para verificar que não existe nenhuma batida.

, , ,