Feijão Edamame dá saúde e energia

Feijão Edamame dá saúde e energia

Conheça melhor a versão verde da soja

É bem provável que a maioria dos meus leitores conheçam o edamame, porque já comeram em restaurantes orientais, onde é bem comum, sendo usado em saladas, pratos de carnes com legumes etc.
Esse grão nada mais é do que a soja verde, ainda dentro da vagem. Parece uma ervilha torta e é superfácil de preparar, mas não tão comum de encontrar. Procure em grandes mercados, hortifrútis, ou lojas de produtos especializados em culinária oriental.
E antes que alguém diga que “odeia soja”, saiba que também não gosto, mas o edamame tem um gosto completamente diferente da sua versão madura, já que não possui a enzima responsável pelo sabor amargo do grão maduro.

Benefícios do Edamame

O feijão edamame é uma leguminosa prática, de fácil cozimento. Tem sabor melhor que sua versão madura, mas também é rica em isoflavonas, que auxiliam a mulher a enfrentar os sintomas da menopausa, além de prevenir contra doenças cardiovasculares.
O edamame ajuda no aumento do colesterol bom e diminuição do colesterol ruim. Rico em proteínas e pobre em carboidrato, esse feijão possui um valor calórico bem baixo (110 kcal a cada 100 gramas), e aumenta a sensação de saciedade em quem o consome.
O feijão também é rico em vitaminas A, B1 e C, que atuam no fígado auxiliando a restaurar o órgão; e em magnésio, ferro, potássio, fósforo, cálcio e outros minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Como preparar Edamame

 

Não requer grandes habilidades para preparar feijão edamame. Basta ferver a água na panela, enquanto tira a vagem do freezer e deixar na água por 3 minutos. No caso do vegetal fresco apenas a metade desse tempo e você terá edamame prontinho pra comer. Mas não se esqueça de tirar a casca na hora de comer.
E atenção: não esqueçam de que é um grão de soja. Pessoas alérgicas não podem chegar perto!
, ,