Categorias
dicas culinárias

Fui enganada!!! Papel manteiga é uma fraude!

Pessoal que usa meu blog como informativo, preciso dizer a vocês que papel manteiga não é o que eu pensei minha vida inteira! Desde os tempos em que comecei a cozinhar ou ver minha mãe fazer algumas delícias culinárias, sempre soube que papel manteiga era para a gente não precisar untar e enfarinhar as assadeiras.

Pois então! Acabei de fazer uso de um papel manteiga para não ter de untar a forma de pão. O pão teve que ser desgrudado à força do papel. Perdi a casquinha de baixo. Estou revoltada!!!

Entrei no site da empresa fabricante, e o que eu leio? Se você usar o papel manteiga em forma com antiaderente (que também não funciona!) você precisa untar a forma!

Caramba!

Se eu tenho que untar a forma, qual a função do papel manteiga?

No site da tal empresa vi uma porção de funções, inclusive de uso na limpeza de fogão, mas em nenhum lugar diz que você pode usar o papel na certeza de que seus assados não grudarão!

Se você já teve essa experiência ruim, de quase perder uma receita ou ter que salvar um bolo ou pão que grudou no papel manteiga, compartilhe conosco!

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

5 respostas em “Fui enganada!!! Papel manteiga é uma fraude!”

O que eu sei é que, por ironia, temos que untar com manteiga o papel-manteiga rsrsrs. Daí o “assado” libera sua porção oleosa e não gruda nem no papel e nem na forma. Realmente não sei para que serve rsrsrsr

Ah esqueci de contar! Minha infância foi de comer casquinhas de suspiros coladas no papel-manteiga das formadas de suspiros feitos por minha Tia Julieta! Somente alguns descolaram…. A maioria grudava e as crianças podiam comer essas casquinhas (muitas vezes com o papel rsrsrsrsr)

Eu usei papel manteiga uma vez só e desisti. Era uma receita de rocambole. Não sabia que precisa untar. Tá aí: unte seu papel manteiga. Acho que a função dele deve ser ajudar a desenformar/ enrolar. Enfim, usei uma vez só. Não sinto falta de usar

Sempre unto minhas assadeiras. Usava esse papel pra fazer biscoitos. Nunca tinha usado pra pão. Foi uma decepção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *