Pudim de chocolate (flan) para o dia da pátria ou qualquer outro dia

Hoje é um 7 de setembro, e estamos “comemorando” o dia da pátria sem ter uma. O dia da nação, sem ser uma. E comemorando sem ter muitos motivos para festejar. Mas ainda é o país no qual vivemos e que precisamos colocar em ordem para ver se vamos em frente.

Mas vamos esquecer um pouco as coisas tristes que continuam acontecendo e fazer esse flan macio, cremoso e leve como deve ser. É uma sobremesa fácil de preparar, portanto, principiantes de cozinha. Sem medo!

 Ingredientes

800 ml de leite

Uma fava de baunilha

100 g de maisena

Um ovo

Uma gema

180 g de açúcar

200 ml de creme de leite

30 g de cacau em pó (amargo)

Preparação

Numa panela coloque o leite e a fava de baunilha (corte ao meio, raspe as sementes e coloque tudo). Deixe levantar fervura.

Durante este tempo, numa tigela, coloque a maisena, a gema, o açúcar e o creme de leite. Agora despeje o leite quente, o cacau e misture bem com um batedor de mão ou um fouet.

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque essa nova mistura de volta na panela e deixe engrossar no fogo médio mexendo sempre para continuar cremoso.  Tire do fogo quando começar a ficar mais denso. Despeje esse creme numa forma já untada com manteiga. Leve ao forno por 30 min. Espere esfriar e leve à geladeira por um tempo antes de desenformar.

Bom apetite!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *