Pudim de Limão Delicioso!

Estou pensando em sobremesas azedinhas
Antes que alguém diga algo, não estou me sentindo azeda, mas hoje tenho que dizer que estou pensando em tortas de limão, gelatinas de limão, limonadas e sim, pudim de limão. Na hora de escolher a sobremesa, não há como eu não pensar em pudim (adoro!!!) . E escolher um Pudim de Limão vai garantir a dose certa de doce e o frescor azedinho que o limão proporciona. Não esqueça que pudins têm que ficar na geladeira até a hora de serem servidos.

Ingredientes
 
10 ovos inteiros
Cinco gemas
400 ml de creme de leite
800 ml de leite
500 gramas de açúcar
Um limão com bastante sumo
Caramelo para a forma

Preparação

Iniciamos esta receita por misturar o creme de leite com o leite, metade do açúcar, raspa e sumo do limão. Mistura-se muito bem e leva-se ao fogo, em banho-maria, até ferver.
À parte, batem-se os ovos com as gemas e o açúcar restante. Sobre este preparado juntamos o preparado anterior ainda bem quente, mexendo intensamente para não criar grumos.
Barramos a forma com o caramelo líquido e sobre ela vertemos o preparado após peneirar para tirar qualquer grumo que tenha sobrado. Levamos ao forno, a uma temperatura de 160°C, durante uns 30 minutos (depende do forno).
Após esfriar, desenforma-se o pudim, que deve ser posto na geladeira. Decore com o que quiser. Prefiro apenas umas raspas de limão.

 

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *