Queijo empanado e amigos inesperados

Queijo empanado e amigos inesperados

 

Todo mundo tem aquele dia em que não está esperando ninguém, mas algum amigo resolve fazer uma visitinha de última hora. Se as pessoas são realmente amigas, isso não importa. O que importa é o prazer de receber bem e ter sempre um petisco gostoso à mão para isso.
Essa é uma receita de queijo derretido e quentinho, empanado, crocante a saboroso. O tipo de receita que você pode deixar semipronta no congelador para fritar na hora que alguém aparecer.
Mas, não esqueça, quando fritar, coloque um escorredor para ficar bem sequinho e depois deixa algum tempo no papel toalha. Queremos que fique gostoso, não gorduroso!

Ingredientes

 

Um provolone de uns 300 gramas cortado em cubos
Duas colheres de sopa de farinha de trigo
Três ovos
150 g de farinha de rosca
Óleo para fritar

Preparação

Passe cada pedaço na farinha de trigo e em seguida, mergulhe nos ovos batidos. Agora é a vez de empanar com a farinha de rosca cada pedaço. Em seguida, passe novamente nos ovos batidos e finalize empanando-os novamente.
Esta etapa ajuda o queijo a ter uma camada externa bem grossa, evitando que ele se espalhe na hora da fritura. Coloque agora todos os pedaços de queijo empanados no congelador durante 20 minutos.
Frite-os no óleo quente (190°C) durante 1 minuto ou até que fiquem dourados.