Se refresque com um Smoothie perfeito!

Mais uma dica para o verão que está chegando

No calor do verão, bebidas geladinhas para refrescar são boas pedidas. Os smoothies ou batida de frutas são ótimas alternativas para a hora do almoço ou lanche da tarde. Eles são muito saudáveis, hidratantes, fáceis e rápidos a preparar.
Além disso, para deixar os smoothies mais nutritivos, podemos adicionar vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e gorduras saudáveis.

Veja como preparar um smoothie perfeito seguindo essas instruções!

·         Escolha as frutas. Para preparar um smoothie bem denso e gostoso, o melhor é escolher dois tipos de frutas diferentes. Abacaxi, pera, melancia, cerejas, morangos, maçãs, mamão, enfim o que agradar mais. Podemos colocar a quantidade de fruta que desejarmos, mas é aconselhável pelo menos 1/2 copo de frutas para um smoothie.
·         Escolhe a base, que pode ser leite (ou leite vegetal), água, suco etc. e adicione uma ou duas xícaras, dependendo da quantidade de água que contém a fruta adicionada e deixe o liquidificador ou o mixer fazerem o trabalho de bater e misturar bem!
·         Se quiser dar um aspecto mais verde para o seu smoothie, você pode adicionar umas folhas de espinafre, salsa ou couve para bater.
·         Para o smoothie pode ficar mais consistente, adicione iogurte, sorvete, abacate, gelo, creme de leite etc.
·         Se você ainda acha falta vitaminas no smoothie, você pode adicionar chia ou grãos de linho, probióticos.
·         Por último, adicione sabor ou adoce seu smoothie. Para isso, você pode acrescentar ingredientes como mel, xarope de bordo, glucose de milho, baunilha, enfim, o que você quiser. Mas, lembre-se: esta é uma batida de alto verão. Todos (ou quase todos) os ingredientes devem estar gelados.

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