Categorias
drinques

Drinques sem álcool e um desejo de Feliz Natal!

Hoje é véspera de Natal e preciso dizer que só volto dia 26. Mas não podia deixar ninguém na mão, em uma noite em que se come e bebe (bastante!), e lembrar que isso não é o mais importante. No Natal é a hora de refletir sobre o que somos, não sobre o que temos.

É hora de lembrar que uma luz veio ao mundo e que (mesmo os que não creem), devem tentar não apagar. Lembrar que essa luz veio ao mundo para espalhar o amor e não o ódio. Esquecer rancores, preconceitos e violências, porque isso vai contra tudo o que ele pregou.

Posto isso, estou a semana toda testando receitas de drinques sem álcool para aqueles que, por motivos de saúde, não podem beber, ou para aqueles que não querem mesmo consumir álcool mas se sentem deslocados em meio a tantos drinques.

Tenham às mãos alguns corantes alimentícios, essência de rum ou uísque, água com gás (ou refrigerante diet/light), muito gelo picado e frutas suculentas como pêssegos, abacaxis, morangos, laranjas, limões, maracujás e tangerinas.

Use sua imaginação. Faça caipirinhas com refrigerante (obrigada pela ideia Barbara Cotes). Misture frutas picadas em um copo e coloque gelo e refrigerante de limão. Vai ter um drinque colorido e refrescante que até as crianças vão adorar. Para os mais grandinhos, coloque duas gotas de essência de rum e… voilá! Um coquetel sem álcool com cheiro de drinque de verdade!

Se quiserem colorizar, ponha o gelo e o corante alimentício (só uma pitada) antes de colocar água com gás ou refrigerante.

Gostaram? Eu sim! Espero que seus amigos e parentes que não bebem também gostem!

Feliz Natal!!!

 

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

6 respostas em “Drinques sem álcool e um desejo de Feliz Natal!”

Feliz Natal!!!! Ótima idéia! Diminuir o consumo de álcool sem abrir mão dos drinks decorados e saborosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *