Categorias
bebidas caseiras coquetéis drinques

Licor de chocolate branco um dia depois do aniversário

Dizem que é só passar a data do aniversário que todos os infernos astrais vão embora. Vamos ver se isso acontece com o blog também e que eu consiga deslanchar.
Mas, pensando em festa de aniversário, estava com tantas coisas chatinhas acontecendo, e pensando em bolos e docinhos, que nem me dei conta de fazer uma bebidinha. Como gosto mais de destilados que de fermentados, me lembrei de uma receita (muito antiga!) de licor de chocolate branco.
Querem saber o melhor dessa receita? Vocês podem substituir por chocolate meio amargo, que normalmente é o que eu fazia quando resolvia preparar. Mas, fui olhar na despensa e só tinha branco mesmo e é isso que foi (estou numa vontade de Galak que não é fácil!).
Mas, deixemos de lado esses lero-leros e vamos à receita, tão fácil de fazer que vocês vão se surpreender!

Ingredientes

 200 g de cobertura de chocolate branco picada
 Uma xícara (chá) de aguardente
 Uma colher (chá) de essência de baunilha
 240 g de açúcar
 2 xícaras (chá) de leite integral

Preparação

Derreta o chocolate no micro-ondas com uma xícara (chá) de água fervente, em potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até que esteja completamente derretido.
Bata no liquidificador junto com os outros ingredientes até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar e coloque em garrafas para licor.

 

Por Rita Palladino

Jornalista, Redatora, Revisora e saco de pancadas. Gosto de escrever sobre as coisas que gosto e sobre as que me incomodam. Muitos podem até discordar de mim. Mas não aceito ofensas.

2 respostas em “Licor de chocolate branco um dia depois do aniversário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *