Sucos de frutas alimentam e fazem bem

Sucos de frutas alimentam e fazem bem

Tome sucos e ganhe vitaminas

Estamos sempre em busca de mais saúde e, além da hidratação, precisamos buscar maneiras de colocar vitaminas para dentro dos nossos corpos.

É claro que as opções melhores são as dos sucos feitos em casa, no qual você controla os ingredientes e coloca as frutas que mais agradam.

Nada mais gostoso que tomar um suco de tangerina fresquinho, ou um suco de maracujá natural.

Além dos sucos de frutas nos darem vitaminas, sais minerais e serem deliciosos, cada fruta tem suas propriedades que nos ajudam.

O maracujá, por exemplo, é um calmante natural, e o limão é cheio de antioxidantes.

Mas o que fazer quando não temos a opção de fazer sucos frescos a toda hora?

Tomamos o industrializado. Mas com parcimônia.

Hoje nos mercados temos opções mais saudáveis que podemos escolher, bastando olhar e estudar bem os rótulos.

Verifique, além da validade, a quantidade de açúcar que tem na mistura, se tem muito sódio (todos têm), procedência, marca etc.

Busque saúde e tome suco de frutas

Há alguns anos, a variedade de sucos industrializados era bem sofrível.

Havia os famigerados produtos em pó e alguns em garrafa.

Após a embalagem tetrapak (utilizada em leites e achocolatados) invadirem nossas prateleiras, viu-se a possibilidade de utilizá-las na comercialização de sucos de frutas as mais diversas.

Hoje temos também opções à base de soja, combinações com duas frutas, ou combinação de uma fruta e uma hortaliça (como abacaxi com hortelã), e são comercializados em embalagens do tamanho da sede do freguês.

Há até sucos “detox” nas prateleiras à disposição do freguês e os ditos sucos integrais, que usam apenas a fruta original, sem mistura de maçã em suas formulações.

Algumas marcas, como a Maguary, além de tirarem a maçã da equação, diminuíram bastante as doses de açúcar e sódio, e, de certa forma, usam menos corantes e conservantes.

Leia bem o rótulo, a maioria dos sucos é uma mistura de suco de maçã com outra fruta

Mesmo os sucos industrializados são opções mais saudáveis que os refrigerantes, pois fornecem algumas vitaminas aos consumidores.

Porém, no caso de se hidratar, os  sucos não podem (nem devem) substituir a água.

De resto, pode usar durante as refeições, ou mesmo na hora em que bate aquela fome fora de hora, afinal eles sustentam também.

Conheça os tipos de sucos prontos

Natural: contém a polpa e o suco concentrado da fruta mais água potável. Não tem aditivos químicos, como corantes e conservantes e devem ser pasteurizados.

Néctar: também contém polpa e suco da fruta, mas em concentrações menores (até 50%), sendo o restante preenchido com água e açúcar. Não têm aditivos químicos e têm de ser pasteurizados.

Refrescos: Contêm menos suco e polpa (em torno de 10 a 20%) e possuem conservantes e corantes.

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