Dicas para emagrecer após os 39 anos

Dicas para emagrecer após os 39 anos

Alimentação saudável é essencial para manter a saúde

Quando o assunto é saúde, aliada à boa forma, nunca é tarde para começar.
Sabemos que, após os “39 anos”, especialmente para as mulheres, emagrecer seja bem difícil.
Mas, veja bem, aqui estou falando algo que vai além de ficar com o corpo bonito pra colocar no maiô.
É da sua saúde que falamos e, para isso, sempre é tempo de começar a se alimentar melhor.
É preciso também se exercitar e repensar sua qualidade de vida.
Não precisa ser professor/doutor para reconhecer a importância de uma alimentação saudável.
Essa é uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, grãos etc.
As chamadas comidas processadas vêm provocando uma verdadeira epidemia de obesidade mundial.
E vou acusar diretamente essas comidas de causar diversas doenças, como hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

Engordar é super fácil, mas perder peso…

Vamos dar algumas dicas para quem está fazendo esforço para emagrecer.
Com isso nós queremos que as pessoas cheguem ao seu objetivo, que é ficar saudável.
A primeira de todas as dicas é: não faça dietas loucas, que tirem de seu prato nutrientes importantes para o seu corpo. 
Evite ao máximo alimentos industrializados, cheios de sódio, açúcares e outros “engordativos”.
1. Suba na balança apenas uma vez por semana.
Não adianta se pesar toda hora para ver se alguns gramas saíram de você e se estressar caso isso não tenha acontecido.
2. Pratique atividades físicas, além de diminuir a quantidade de comida.
Você não pode consumir mais do que gasta.

3. Se puder, encontre uma rede de apoio e incentivo, como grupos de amigos que querem perder peso.

4. Faça suas refeições sentado (a) à mesa, mesmo quando tiver pressa.
Cama, balcão de cozinha, sofá em frente à TV não são locais para fazer refeições.
Concentre-se no seu alimento para seu cérebro processar quando você está saciado.
5. Outra maneira de “enganar seu cérebro”, é comer em pratos menores.
Eles garantem maior sensação de saciedade e afastam a ideia de privação.
6. Mastigue sua comida com calma antes de engolir.
Sua digestão e as mensagens que seu estômago mandam ao seu cérebro começam por uma mastigação calma.
7. Se puder sentar, não fique deitado.
Se puder ficar de pé, não sente em lugar nenhum.
Deixe seu corpo trabalhar mesmo que não esteja na hora de se exercitar.
Hora de deitar é hora de dormir. 
Seu corpo tem melhoria na circulação quando se está em pé.
8. Coma mais alimentos saudáveis e, se possível (faça um esforço), cozinhe e prepare seus alimentos.
Comida de verdade não pode ser a industrializada, o suco de caixinha, o refrigerante etc.
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