Massa podre caseira

 

Estava eu revendo uma postagem sobre palmito e comecei a papear virtualmente com um primo sobre torta de palmito e empadinha. Me veio à mente a tão famosa e deliciosa massa podre. Aquela massa quebradiça que serve para tortas, empadas e também para fazer alguns petit fours salgados deliciosos.
É uma massa fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Você pode depois fazer o refogado de palmito e transformar tudo em uma torta que vai deliciar a família.

Ingredientes

 

200 g de farinha
100 g de manteiga
Um ovo
Uma colher de sobremesa de sal

Preparação

 

Misturar a manteiga + farinha peneirada + sal.
Incorporar o ovo e voltar a misturar.
Quando obtivermos uma massa homogênea, fazemos uma bola e embrulhamos em papel filme (aquele que é um horror para abrir) e colocamos na geladeira por 30 minutos no mínimo, antes de utilizar.
Quando for usar a massa, enfarinhe uma superfície e estenda a massa por cima com a ajuda de um rolo de macarrão/pastel. Coloque em forma com papel manteiga, recheie com o que quiser e leve ao forno, não sem antes pincelar gema na cobertura para dourar.
Obs.: para fazer petit fours, use as forminhas de cortar biscoitos e quando for abrir a massa deixe-a mais grossa. Coloque pedaços de azeitona nos biscoitos, aliche ou nozes. Não esqueça de pincelar com ovo para dar aquela dourada bonita!

 

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *