Pão de cenoura fofinho e fácil!

Pão de cenoura fofinho e fácil!

Aí meu povo da cozinha. Vocês querem fazer um pão fofinho, gostoso e ainda por luxo usando cenouras que vão dar um suplemento de vitaminas para vocês? É só seguir a receita. Não tem segredo algum.

O melhor desse pão é que não precisa sovar a massa, que é um problema apontado por 10 entre 10 pessoas que querem fazer pão caseiro e não conseguem.

Aliás, essa receita vai para aquelas pessoas que moram em lugares onde as padarias acabaram, mas que não têm nem dinheiro, ne paciência para comprar as tais máquinas de pão, que só assam as massas compradas no mercado. Façam mais organicamente suas coisas!

Esses pães duram cerca de cinco dias e podem ser congelados por até dois meses.

Vamos aos pães?

 

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de óleo

3 ovos

1 colher (chá) de sal

500 g de cenoura cozida e amassada como um purê

Mais ou menos 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

Esponja:

30 g de fermento biológico (2 tabletes) ou dois envelopes de fermento biológico seco

1 xícara (chá) de água do cozimento da cenoura

3 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Preparação

Faça uma esponja (preparado para fermentação), dissolvendo o fermento com o açúcar, colocar o caldo da cenoura morno e juntar a farinha de trigo. Esperar crescer.

Despois de crescida, junte aos poucos os outros ingredientes e vá adicionando a farinha até dar o ponto. Não precisa sovar, apenas misturar bem sem deixar pelotas. Deixe o sal para o final para não interromper a fermentação antes do tempo.

Espere crescer por mais ou menos duas horas. Em seguida faça os pãezinhos, e coloque em assadeira untada e enfarinhada. Se preferir, use formas de pão. Leve para assar em forno médio (180° C) por cerca de 25 minutos.

,

5 respostas para “Pão de cenoura fofinho e fácil!”

  1. eu fiz meia receita e já tomei uns 400 cafés com pão. Esqueci de dizer no post que ele dá uma sustância legal. Você fica horas saciada