Pizza de liquidificador fácil e deliciosa

Pizza de liquidificador fácil e deliciosa

Estive tão ocupada com os afazeres de casa, que não tinha tempo nem de pensar em um cardápio adequado. Mas queria comer algo gostoso e fui caçar uma receita nos livros que herdei da minha mãe. Achei essa massa de pizza (não sei se podemos chamar assim), que mais parece pizza de americano, pois a massa é fofa, diferente da crocante que estou acostumada.

Mas ela ficou uma delícia e os ingredientes eu fiz à minha escolha. Vocês podem pensar em outros, mas sem esquecer que pizza precisa de molho de tomate e queijo, não importando qual a preferência do freguês!

Ingredientes

Para a massa:

Uma xícara (chá) de leite

Um ovo

Uma colher (chá) de sal

Uma colher (chá) de açúcar

Uma e xícara e meia de chá de farinha de trigo

Uma colher (sopa) de fermento em pó

Margarina e farinha de trigo (para untar)

 

Para a cobertura:

Uma xícara (chá) de molho de tomate

150 g de bacon previamente frito (sem queimar)

300 g de queijo mussarela ralado grosso

Dois tomates grandes cortados em rodelas

Azeitonas sem caroço

Milho em lata

Orégano a gosto

Azeite

Preparação

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador até que fiquem bem misturados.

Em seguida, despeje a massa em uma assadeira redonda para pizza, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por cerda de 20 minutos (180o C), se precisar fure com um garfo.

Depois, retire do forno e espalhe o molho de tomate sobre a pizza, coloque por cima o bacon e o milho, depois o queijo mussarela, as rodelas de tomate (temperados com sal e o orégano) e as azeitonas. Regue a seguir com um fio de azeite e volte a pizza ao forno novamente até que o queijo derreta, por cerca de 10 minutos.