Tagliatelle com camarão e alho

 

Em minha jornada de 40 dias sem carne vermelha, tenho caçado receitas sem parar nos meus cadernos. Estas receitas que passo não são necessariamente as que estou cozinhando para mim. Hoje, por exemplo, me contentei com um sanduíche de queijo e tomate temperado com um molho de azeite, alho, salsa e limão.

Mas eu creio que os que me seguem merecem algo mais bacana, então estou publicando essa receita de tagliatelle com alho e camarão.

Para quem não sabe, o tagliatelle é o tipo mais comum das massas cortadas em tiras, sendo confundidas com os fettuccine, que, entretanto, são um pouco mais estreitos, mas ambos  podem ser comprados ou feitos em casa (veja a receita aqui).

A massa caseira é mais bacana porque é feita com ingredientes escolhidos a dedo por quem comanda a cozinha, e esse molho, no qual os tomates são acrescentados quase na hora de servir, conservam o frescor necessário.

 

Ingredientes

400 g tagliatelle

30 a 40 camarões descascados e limpos

Cinco dentes de alho moído

Duas colheres de sopa de salsa picada

100 g tomate cortado

50 ml vinho branco,

1/2 limão

50 ml azeite

Preparação

Refogue o alho no azeite. Junte o alho. Junte o camarão. Refresque com vinho e tempere com uma pitada de sal. Junte o sumo de limão, o tomate e a salsa e reserve.

Cozinhe a massa e junte à mistura, salteando ligeiramente no refogado acima.

Sirva imediatamente.

Deixe seu Comentário Respeitoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *